Grupo de estudos PMP® & CAPM® do PMI-PE

Objetivo
Com o objetivo de difundir as melhores práticas de gerenciamento de projetos, e auxiliar os candidatos em seu processo de preparação para o certificado PMP® & CAPM®, o PMI-PE oferece, para membros e não membros, a oportunidade de participar do grupo de estudos PMP® & CAPM®.

Proporcionar encontros semanais entre os participantes para discussão dos temas específicos do gerenciamento de projetos (Guia PMBOK®), de acordo com um cronograma proposto pelo PMI-PE. A cada encontro teremos a participação de um facilitador certificado PMP® & CAPM® ou ACP® para auxiliar nas discussões em pauta.

Importante destacar que o grupo de estudos não se trata de um curso, mas de um grupo que se reúne para aprender e compartilhar conhecimento e juntos alcançarem o objetivo de obter a aprovação na prova de certificação.

Apresentação
A certificação de Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP) ® do PMI é a Certificação para gerentes de projeto reconhecida como a mais importante para a indústria. Reconhecida e exigida mundialmente, a certificação PMP® atesta que você tem formação, experiência e competência para conduzir e dirigir projetos.

A certificação de Profissional Técnico Certificado em Gerenciamento de Projetos (CAPM)® é uma valiosa certificação para profissionais de projetos. Projetada para aqueles com menos experiência no gerenciamento de projetos, a certificação CAPM® atesta sua compreensão do conhecimento, terminologia e processos fundamentais de um gerenciamento de projetos eficiente segundo o Guia PMBOK®

Este reconhecimento é verificado através da crescente exigência, por meio dos empregadores, para que seus gerentes de projetos sejam certificados. 

Temos alguns encontros para resolução de exercícios simulados e mais discussões sobre os temas estudados.

 


Justificativa
O Grupo de Estudos preparatório para a certificação PMP® & CAPM® foi criado com o objetivo de unir os participantes e discutir sobre temas específicos em cada encontro entre os próprios participantes e facilitadores de modo a equalizar o conhecimento, discutir questões do exame e superar as dificuldades encontradas.
Parte-se do princípio que os participantes tenham estudado sobre cada tema antes dos encontros.

Público Alvo
A certificação PMP® atesta sua competência em liderar e dirigir equipes de projetos. Se você é um gerente de projeto experiente que está procurando consolidar suas habilidades, destacar-se diante de empregadores e maximizar seu potencial de ganhos, a certificação PMP® é a escolha certa para você.

Pré-requisitos para participar do Grupo de Estudos:
  • Comprometimento de entrr em uma rotina de estudos em busca da sua certificação.
 

A certificação de Profissional Técnico Certificado em Gerenciamento de Projetos (CAPM)® é uma valiosa certificação para profissionais de projetos. Projetada para aqueles com menos experiência no gerenciamento de projetos, a certificação CAPM® atesta sua compreensão do conhecimento, terminologia e processos fundamentais de um gerenciamento de projetos eficiente segundo o Guia PMBOK®

Se você é novo no gerenciamento de projetos, está trocando de carreira, ou trabalha como especialista em outras equipes de projetos, a certificação CAPM® pode colocar sua carreira no caminho certo ou em um nível mais alto.
 
Quem deve se candidatar: 
  • Gerente de projetos menos experiente;
  • Patrocinador de projeto;
  • Estudante ou professores de gerenciamento de projetos;
  • Técnicos que desejam demonstrar conhecimento em gerenciamento de projetos;
  • Profissionais que estão procurando demonstrar seu compromisso com o gerenciamento de projetos, desenvolver sua habilidade de gerenciar projetos maiores e assumir mais responsabilidade, e destacar-se diante de empregadores potenciais.


Para se candidatar à certificação CAPM® você precisa ter: 
  • Diploma de ensino médio ou equivalente;
E
  • Mínimo de 1.500 horas de experiência em projeto.
 OU 
  • 23 horas de formação em gerenciamento de projetos.
 
Temas a serem discutidos nos encontros
    • Padrão de Projetos - Principios do gerente de Projetos - Ciclo de Vida

      Introdução ao Ágil

      Dominio Desempenho da Abordagem de desenvolvimento e Ciclo de vida

      Impementando Ágil: Criando Ambiente Ágil

      Impementando Ágil: Entregando em um Ambiente Ágil.

      Considerações Organizacionais Sobre a Agilidade do projeto.

      Dominio Desempenho: Equipe e partes interessadas

      Dominio Desempenho: Planejamento

      Dominio Desempenho: Trabalho do Projeto

      Dominio Desempenho: Entrega

      Dominio Desempenho: Medição

      Dominio Desempenho: Incerteza

      Ética e Responsabilidade Profissional

 
Carga Horária Total: 42 horas


Cronograma dos Encontros:
14 Encontros a serem trabalhados todo o conteúdo necessário para a preparação da certificação PMP® & CAPM®, conforme programação abaixo:
Para mais informações é só acompanhar nosso site http://www.pmipe.org.br
ou entrar em contato pelo nosso telefone: (81) 3224-1679.

A inscrição será confirmada mediante o pagamento de uma taxa de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) e a confirmação da filiação ao PMI-PE. Ou para os não filiados, após o pagamento de R$ 740,00.

Próxima turma: Informações e inscrições aqui

Dinâmica dos Encontros
Membros do PMI-PE, certificados PMP®/CAPM®/ACP®, atuarão voluntariamente como facilitadores/especialistas para acompanhar o grupo, moderar as discussões e dirimir as dúvidas.
O principal papel do facilitador é moderar a discussão para que não sejam disseminadas informações equivocadas sobre o assunto,

É muito comum desviarem o foco e falarem sobre como fazem no dia a dia. É papel do facilitador retomar direcionar a discussão para os conceitos do PMBOK® e como serão cobrados na prova.



Os simulados serão realizados em ferramenta online e nos encontros será discutido as questões.
Grupo de Estudos - Certificação PMP e CAPM

Cadastre-se para entrar em nosso mailing e também na lista de espera para ser notificado de nossos grupos de estudos. Clique aqui