RSS PMI-PE Notícias de PMI-PE Fri, 26 Apr 2024 06:08:31 -0300 Fri, 26 Apr 2024 06:08:31 -0300 Visaoi https://pmipe.org.br/rss Curso Construction – Gerenciamento de Projetos em Obras de Engenharia Thu, 25 Apr 2024 22:24:17 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/652/?curso-construction--gerenciamento-de-projetos-em-obras-de-engenharia.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/652/?curso-construction--gerenciamento-de-projetos-em-obras-de-engenharia.html Além da apresentação de conceitos teóricos, os alunos poderão aprofundar o aprendizado através da resolução de exercícios, da análise de casos e do aprendizado de algumas técnicas utilizadas na atualidade.
Datas: 03, 04, 05, 06, 07, 10, 11, 12, 13 e 14 Junho de 2024
Horários: 19:30hs às 21:30hs
Datas: 15 de Junho de 2024
Horários: 08:30hs às 12:30hs
👉 Inscreva-se: https://bit.ly/3WjZkt5
📍 Local: ONLINE através do Sympla Streaming.

Carga Horária: 24 horas

As instruções de como acessar o link da aula, após ter comprado o ingresso seguem abaixo e serão enviadas por email também.]]>
PM Girls - Os desafios da mulher no processo de certificação Thu, 25 Apr 2024 22:21:44 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/651/?pm-girls---os-desafios-da-mulher-no-processo-de-certificacao.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/651/?pm-girls---os-desafios-da-mulher-no-processo-de-certificacao.html
Ser profissional, mãe e esposa é um verdadeiro malabarismo, e quando adicionamos a busca constante por qualificação profissional à equação, os desafios se multiplicam. Queremos abrir espaço para discutir como as mulheres enfrentam essas dificuldades diárias, equilibrando responsabilidades familiares e profissionais enquanto buscam se aprimorar.

TEMA: Os desafios da mulher no processo de certificação

Neste bate-papo, vamos explorar juntas como superar essas barreiras, compartilhar estratégias de conciliação e inspirar umas às outras a seguir em frente, mesmo quando parece difícil.
Se você é uma mulher que busca constantemente aprimoramento profissional enquanto equilibra múltiplos papéis, ou se você quer entender melhor os desafios que as mulheres enfrentam nesse processo, junte-se a nós!

🗓 02/05
🕗 20 horas
📍 Online
👉 Inscreva-se: https://bit.ly/44flApY

Vamos criar uma comunidade de apoio e empoderamento mútuo! 💪


Nossas convidadas:

Anelise Quinn, formada em Commerce pela universidade de KwaZulu-Natal, África do Sul, certificada PMP, PMI-ACP e PSM1. Experiência e atuação em gerenciamento de projetos comerciais. Atualmente é Diretora de Certificação do PMI-PE.
Andréa Viana
PMP, possui MBA em Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com doutorado em Ecologia Aquática e Pesca pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É atualmente Vice Presidente de Filiação e Voluntariado

Irma Lins
Arquiteta e Urbanista, graduada pela UFPE, pós-graduada em Gestão e Gerenciamento de Projetos pela UFRJ, certificada PMP e PSM-I. Atua há mais de 16 anos na área de Gerenciamento de Projetos de Arquitetura. É atualmente Vice-Presidente de Administração, Finanças e Governança do PMI-PE.]]>
Curso Básico de Agilidade para o Gerenciamento de Projetos – PRESENCIAL Thu, 25 Apr 2024 19:39:29 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/650/?curso-basico-de-agilidade-para-o-gerenciamento-de-projetos--presencial.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/650/?curso-basico-de-agilidade-para-o-gerenciamento-de-projetos--presencial.html
🚀 Quer impulsionar sua carreira no gerenciamento de projetos? Não perca nosso Curso Básico de Agilidade para o Gerenciamento de Projetos presencial!

Datas: 22, 23 e 24 de maio
Horário: 19:00hs às 22:00hs e
Datas: 25 de maio
Horário: 08:00hs às 12:00hs.
👉 Inscreva-se: https://bit.ly/4aQfUFi

ℹ️ Adquira/recicle conhecimentos em gerenciamento de projetos ágeis, aprofunde-se em conceitos teóricos, resolução de exercícios, analise de casos e do aprendizado de algumas técnicas utilizadas no mercado.
🎓 Capacite-se em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo!
Garanta sua vaga agora e potencialize suas competências. Não perca essa oportunidade!]]>
Curso online: A Gestão de Produtos Remoto Funciona, mas exige vontade Fri, 19 Apr 2024 12:43:58 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/641/?curso-online-a-gestao-de-produtos-remoto-funciona-mas-exige-vontade.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/641/?curso-online-a-gestao-de-produtos-remoto-funciona-mas-exige-vontade.html Curso online: A Gestão de Produtos Remoto Funciona, mas exige vontade

Nesta palestra, abordaremos como a gestão de produtos em ambientes remotos não só é viável, mas também pode prosperar com as estratégias adequadas. Discutiremos os desafios únicos que os gestores de produto enfrentam ao trabalhar fora de um ambiente de escritório tradicional, incluindo a comunicação, a colaboração e a manutenção da produtividade da equipe. Além disso, exploraremos soluções práticas e ferramentas que podem ajudar a superar esses obstáculos, enfatizando a importância da vontade e do comprometimento tanto da liderança quanto da equipe para alcançar o sucesso.

Sobre nosso palestrante: Nascido e criado no meio do Caos. Tenho raízes fortes, no axé e no dendê da Bahia, mas foi em Sergipe onde encontrei minha real serventia. Ser um matador de problemas, um solucionador. Curioso, inquieto, presente e intenso. Este sou eu em toda minha essência. Menos afeito à técnica e mais afeito à gente. Eu tenho um lema: "feito é melhor do que perfeito".

🗓️Data: 23/04
⏰Horário: 19h30 - 22h
👉Inscreva-se: https://www.sympla.com.br/evento-online/curso-online-a-gestao-de-produtos-remoto-funciona-mas-exige-vontade/2423332

 Contato do palestrante de Linkedin: https://www.linkedin.com/in/thiagonvieira/


]]>
Uma Jornada de acolhimento e desenvolvimento Fri, 19 Apr 2024 20:26:46 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/646/?uma-jornada-de-acolhimento-e-desenvolvimento.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/646/?uma-jornada-de-acolhimento-e-desenvolvimento.html
💡Nossa comunidade é um centro vibrante de aprendizado e colaboração, onde apaixonados por projetos se reúnem para disseminar conhecimentos, compartilhar experiências, desenvolver projetos, debater as melhores práticas e explorar as últimas tendências do setor.

🤝Nosso objetivo é mais do que simplesmente fortalecer os laços entre o capítulo e seus membros; é construir uma ponte sólida, permeada por interatividade, senso de pertencimento e desenvolvimento mútuo. Aqui, a comunicação e o compartilhamento de experiências tornam-se veículos de uma jornada profundamente enriquecedora. Queremos que cada membro se sinta não apenas parte, mas um pilar fundamental nesta construção coletiva, onde cada voz é ouvida, valorizada e essencial para o crescimento do coletivo.

🌟 Então, venha se juntar a nós nesta jornada de acolhimento, inclusão e empatia!

"Coisas arretadas acontecem quando tu se junta ao PMI-PE"

Se Aprochegue!!]]>
PARCEIRO EM FOCO 11º edição - Liderança em debate: Explorando os desafios e oportunidades Wed, 17 Apr 2024 15:46:35 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/640/?parceiro-em-foco-11o-edicao---lideranca-em-debate-explorando-os-desafios-e-oportunidades.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/640/?parceiro-em-foco-11o-edicao---lideranca-em-debate-explorando-os-desafios-e-oportunidades.html
TEMA: Liderança em Debate: Explorando os Desafios e Oportunidades da Liderança

Vamos conversar sobre os desafios enfrentados pelas lideranças em um mundo em constante mudança, incluindo a gestão de equipes multicultural e remota, a adaptação às demandas da transformação digital e a necessidade de implementar práticas que fortaleçam o senso e motivação dentro da equipe, promovendo um ambiente de trabalho positivo e produtivo.

Convidado: Aldo Aguiar Júnior
Coordenador de Projetos de Vídeo monitoramento, Gestor de Operações, graduado em Ciências da Computação, pós-graduado em Redes Corporativas e Gestão de Projetos. Certificado PMP.

🗓️ 25/04
🕗 20h às 21h
👉 Inscreva-se:https://bit.ly/parceiroemfoco11edicao]]>
Grupo de Estudos para Certificação PMP/CAPM! Fri, 19 Apr 2024 20:45:04 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/647/?grupo-de-estudos-para-certificacao-pmpcapm.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/647/?grupo-de-estudos-para-certificacao-pmpcapm.html Você quer se tornar um especialista em gerenciamento de projetos? Assista nossa live e descubra tudo sobre o Grupo de Estudos para Certificação PMP/CAPM!

O Grupo de de Estudos é acompanhado por facilitadores, certificados PMP, prontos para impulsionar o seu conhecimento em gerenciamento de projetos.

Assista à live e inscreva-se agora, no you tube, para receber notificações sobre os próximos eventos. Não perca essa chance de aprimorar suas habilidades e alcançar seus objetivos profissionais.

https://www.youtube.com/live/MJNLe0ucfOY?si=yycw0TFSgHa3rN6i

]]>
Cartilha de Gestão de Projetos no Setor Público! Wed, 10 Apr 2024 22:21:50 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/639/?cartilha-de-gestao-de-projetos-no-setor-publico.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/639/?cartilha-de-gestao-de-projetos-no-setor-publico.html
Esperamos que este recurso seja útil e enriquecedor para você e sua equipe. Sinta-se à vontade para compartilhar com seus colegas e redes de contatos interessados em aprimorar práticas de gerenciamento de projetos no setor público.

http://pmi-pernambuco.rds.land/cartilhagpsetorpublico]]>
Reconhecimento Especial Fri, 19 Apr 2024 20:08:59 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/645/?reconhecimento-especial.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/645/?reconhecimento-especial.html O 2º episódio do #Gov.ProjCast já está disponível nas plataformas digitais!! Tue, 09 Apr 2024 17:15:15 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/638/?o-2o-episodio-do-govprojcast-ja-esta-disponivel-nas-plataformas-digitais.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/638/?o-2o-episodio-do-govprojcast-ja-esta-disponivel-nas-plataformas-digitais.html ▶️ Dê o play e venha se juntar a nós no Podcast #Gov.ProjCast - Estação PE.

🎧 Episódio 2° Práticas Sustentáveis no Setor Público: Helder Guimarães possui graduação em Administração pela Universidade de Pernambuco (2002), graduação em Material Bélico pela Academia Militar das Agulhas Negras (1994), mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco (2008), Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (2013) e Pós-doutorado em Engenharia do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa (2014). Atualmente é Gerente do Projeto da Escola de Sargentos do Exército e Consultor do Escritório de Serviços para Projetos das Nações Unidas (UNOPS), membro - International Sustainable Development Research Society [ISDRS]. Tem experiência na área de Gestão de Projetos, com ênfase em sustentabilidade, atuando principalmente nos seguintes temas: serviços ambientais, desenvolvimento sustentável, gestão ambiental e educação ambiental.

Deixe-se inspirar, aprenda e estabeleça conexões com os melhores profissionais do setor. Ouça agora: https://tinyurl.com/GovProjCastEp2

]]>