Semana do Servidor Público com o PMI-PE

🎯 Evento online e gratuito para profissionais de gerenciamento de projetos, gestão de produtos/serviços digitais, tanto na iniciativa privada quanto no setor público.
A "Semana do Servidor Público com o PMI-PE" é um evento imperdível, promovido pelo PMI Pernambuco, que se estende por dois dias, 24 e 26 de outubro, oferecendo uma rica programação voltada para profissionais de gerenciamento de projetos, gestão de projetos produtos/serviços digitais e específicos em transformação no setor público. Este evento gratuito apresentará palestras e discussões sobre temas de relevância, iniciando com um painel do Projeto Gov.ProjCast sobre a cultura da Economia de Projetos no Setor Público, uma mesa redonda sobre a transformação digital em Pernambuco, desafios e projetos bem sucedidos no contexto governamental, e por último, um webinar sobre a importância da gestão de riscos nas instituições públicas brasileiros.

📌 Não perca essa oportunidade de aprender e se inspirar com especialistas e contribua para a transformação no setor público. Marque sua presença e convide seus colegas!


Dias:
24/10  -  19h às 21h
26/10  -  19h30 às 21h
Aberto ao Público: Ingresso gratuito.

Inscrições: https://bit.ly/servidorpublicocompmipe
 
Público Alvo: 
Profissionais que trabalham com gerenciamento de projetos, gerenciamento de produtos/serviços digitais, tanto na iniciativa privada quanto no setor público, envolvendo (mas não restrito a): gerentes de projetos/produtos/serviços/entrega/operações, profissionais de TI, designers, etc.     

Dia 24/10
Painel
GOV.PROJCAST ESTAÇÃO PERNAMBUCO - A cultura da Economia de Projetos no Setor Público
Descrição: 
O projeto Gov.ProjCast do PMI-PE tem como principal objetivo disseminar conhecimentos  sobre gerenciamento de projetos no setor público por meio de podcasts, além de inspirar as entregas de valor por parte de projetos governamentais, compartilhando cases de sucesso e boas práticas de gestão preconizadas pelo guia PMBOK.
Grupo do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/EnkR5gccJdi5jZYYQpZcjA
Site: https://pmipe.org.br/pagina/65/?govprojcast-estacao-pernambuco.html
 
Mesa redonda
Tema: Panorama da Transformação Digital em Pernambuco: Projetos e Desafios
Descrição:
A transformação digital dentro do contexto da administração pública envolve a implantação de uma estratégia de Governo Digital para a  ampliação de serviços para o cidadão e, ao mesmo tempo, a otimização de recursos e melhoria da eficiência da máquina pública. Este processo de transformação envolve desafios culturais e tecnológicos que só podem ser superados através da consolidação de projetos e políticas públicas de sucesso. Esta apresentação foca em compartilhar desafios, relatos, experiências e projetos do contexto do Governo do Estado de Pernambuco.      
   
Palestrantes:
 
Allan Araújo
Executivo com mais de 18 anos de atuação na área de digital, tecnologia e inovação, com ampla experiência na criação e operação de novos negócios digitais focados em transformação digital, pesquisa e desenvolvimento, novos produtos, serviços e modelos de negócio. Professor na CESAR School. Pesquisador (doutorando)  na UFPE.
        
Miguel Gaia
Miguel Gaia é mestre em Desenvolvimento de Startups pela Universidade de Barcelona, é um inovador orientado a comunidades e focado em alavancar impactos socioeconômicos positivos. Cocriou e liderou o Open Innovation Lab ("OIL") do Porto Digital, participou dos programas do MPLabs com o MPPE, Desenvolve.AI e Nova Economia com a ADEPE, e OI SEBRAE com o SEBRAE PE. Também possui experiência internacional no crescimento e expansão da startup GuestCentric em Portugal e Espanha. Atualmente é secretário executivo de Transformação Digital no Governo de Pernambuco (STD/SECOM-PE).
       
Daniele Campelo
Analista em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação - AGTIC, Graduada em em Ciência da Computação  pela  UNICAP e Pós-graduação em Tecnologia da Informação pela UFPE.
Dia 26/10
 
Tema: A Gestão de Riscos nas Instituições Públicas Brasileiras:  quais os fatores indutores e dificultadores da implementação da Gestão de Riscos nas organizações públicas brasileiras   
    
Descrição: 
A gestão de risco tem vindo a assumir-se como uma dimensão fundamental para a excelência organizacional, em geral, e para a qualidade dos processos de governança, em particular. No setor público brasileiro, a gestão de riscos representa um mecanismo estratégico de governança pública, de modo que a prestação de serviços e a implementação de políticas públicas alcancem os resultados pretendidos. O principal objetivo do tema é apresentar quais os principais direcionadores encontrados nas organizações públicas do governo federal, a partir de um estudo científico, para a implementação de uma gestão de riscos bem-sucedida.
Palestrante:
Ziana Souza Santos
Auditora-federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União, doutoranda em gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra- Portugal, mestre em gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra - Portugal, especialista em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública, pós-graduada em Administração de Redes pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e certificada em Project Management Professional - PMP®, pelo Project Management Institute.
Data de publicação: 14 de outubro de 2023